sábado, 7 de dezembro de 2013

Reconto do Livro : Tem um morcego no meu pombal

  O livro fala sobre um  morcego chamado Samuca, que sobrevoava o céu em uma bela noite, até que algo de errado aconteceu, ele perdeu o sentido e acabou caindo em um pombal. Os pombos ficaram com medo de Samuca que tinha enormes dentes, ele também quebrou uma de suas asas com a queda. Samuca precisava ficar hospedado no pombal até recuperar-se, mas os pombos eram a maioria contra, falavam que nunca se viu um morcego em um pombal, até que Batista, o pombo chefe do local com pena de Samuca decidiu deixa-lo hospedar ali até que ele recuperasse sua asa. Todos os pombos do pombal, criticavam a decisão de Batista e também discriminavam Samuca por ser um morcego, por onde ele passava havia olhares estranhos, risos e até mesmo piadas.
  Batista tinha uma filha,a qual chamava Didi, ela que acompanhou Samuca até o canto em que ele ficaria por um tempo até se recuperar da queda, Didi tinha uma beleza única, era a mais bonita pomba do pombal e todos admiravam a sua beleza.
   Os dias se passaram e Didi começou a gostar de Samuca, que também gostava dela, ambos estavam completamente apaixonados um pelo outro, mais guardavam em segredo só para eles, ninguém mais sabia. Certo dia, o pombal foi invadido por um Gavião, Samuca não conseguiu impedir a ave de levar uma das pombinhas do pombal, com isso ele passou a receber mais olhares estranhos e críticas dos pombos. Didi, não deixava Samuca perceber que ela gostava dele, ela não o tratava muito bem, para que ele nada percebesse .
    Depois de algum tempo Samuca melhorou a sua asa e resolveu despedir de Batista e Didi , que deu um sinal de apaixonada para Samuca. Ele deu um voo de volta para a casa e no caminho não pensou em mais nada a não ser em Didi, então ele resolveu encontra-lá escondido de Batista . Mais Batista acabou descobrindo e tentou colocar um fim no romance entre o morcego e a pombinha . Com isso os morcegos e os pombos declararam guerra entre eles, mais no mesmo dia  Didi foi pega por um gavião, que a colocou entre suas garras e levantou voo, Samuca vendo a sua amada em apuros, não pensou duas vezes, perdeu o medo do gavião, foi atrás dela e salvou-a. A partir desse dia, Samuca levou o nome de herói entre os pombos e os morcegos, o namoro foi aceito. Ambos viveram juntos e felizes, tiveram vários filhotinhos, que nasceram metade pombo e outra metade morcego.


Reconto elaborado por : Thaylane S. de Castro