Autor : Henry Correa de Araújo
O livro conta a história de um menino que sonha em ser jogador de futebol, ou pedreiro ( para ajudar seu pai nas construções ) , o pai do menino , fala que ele pode ser o que quiser, desde que ele seja honesto , já a mãe do garoto, fala que ele vai ser doutor e anel no dedo, que nem os personagens das novelas.
O menino, odiava estudar, matava todas aulas possíveis para ir brincar de soltar pipa com a turma, ele queria a atenção de sua mãe, porém ela não dava, pois só tinha tempo para assistir as novelas da televisão , o único que tinha tempo para ele , era o seu pai , que só ficava em casa, aos domingos , pois ele trabalhava muito para sustentar a família. A mãe do menino, o machucava muito , pois só servia para ela , falar que o filho não seria um pobre pedreiro que nem o pai , para ela o filho só podia ser um doutor, rico , que teria casa com piscina e carros . Para o menino , o pai era o melhor homem do mundo.
Certo dia, o pai do garotinho, comunicou ao filho, que sua mãe estava muito doente , perturbada da cabeça, de tanto assistir novelas, havia ficado obcecada , falou também, que ela iria ser internada e que não havia previsão de quando ela voltaria para casa. O menino ficou muito triste, e decidiu que iria ser um doutor de anel no dedo, como sua mãe sempre sonhou.
Antes da mãe ir para o hospital, o filho despediu dela, e prometeu que iria realizar o sonho que ela sempre sonhou . Depois que ela foi internada, ele todos os dias ia para a escola , a professora o perguntou se ele resolveu estudar , ele disse que não gostava de escola que apenas iria realizar o sonho de sua mãe e o que ele queria mesmo era ser pedreiro, para ajudar seu pai que já estava de idade .
Dias se passaram , o pai e o filho, resolveram ir visitar a mãe, que estava muito ruim, o garoto então, teve uma ideia esplendida , comprar um anel e ser doutor de mentirinha, que nem os da novela e assim fez. Ao chegar no hospital, ele mostrou o anel para a mãe , que repetiu várias vezes baixinho , meu filhinho de anel no dedo. O pai , assistindo a cena, chorou por saber que a sua mulher, não mais voltaria para casa.
Reconto elaborado por : Thaylane S. de Castro
gostei muito do resumo parabens para thaylane s. de castro tinha um trabalho com esse livro e o unico site q achei o resumo dele foi o recontos de livros parabens gostei do resumo e do livro
ResponderExcluir